Indique a um amigo!

28 de outubro de 2012

Crianças populares



Crianças populares na escola costumam ter renda maior no futuro

A popularidade dos adolescentes durante o período escolar está diretamente ligada à sua renda futura, mostrou o departamento de pesquisas econômicas dos Estados Unidos, NBER (National Bureau of Economic Research). De acordo com o canal de finanças americano CNBC, o estudo revelou que as habilidades sociais para desenvolver uma rede de amigos influenciam em uma substancial diferença dos salários dos ex-alunos. A pesquisa foi baseada em um outro estudo realizado em 1957, em uma escola de Wisconsin, onde os alunos deveriam nomear até três de seus melhores amigos. Quarenta anos depois, os resultados mostraram que aqueles com um maior grau de popularidade tinham uma renda 10% maior.

Teorias Para explicar o fenômeno, a primeira teoria estabelecida foi de que os contatos adquiridos na escola eram mantidos durante a fase adulta e facilitava o acesso a oportunidades de emprego. No entanto, os populares que saíram da sua região e do seu circulo de amizade também se destacaram na diferença de salário.

Então, foi percebido que a facilidade de se relacionar socialmente é positiva dentro de um ambiente de trabalho. Os pesquisadores, em seus relatórios, afirmaram que “o indivíduo precisa ter adquirido e desenvolvido as competências sociais adequadas, compreendendo as ‘regras do jogo’, como ganhar a aceitação e o apoio social dos colegas, em quem confiar e quando retribuir".

Ambiente familiar Ainda de acordo com o estudo, um ambiente familiar acolhedor influencia no número de amigos. Já a renda familiar, ao contrário do que muitos possam imaginar, não reflete tanto no desenvolvimento de um círculo social.

Fonte: InfoMoney

Assine nosso RSS FEEDTWITTER (@bysaude) ou FACEBOOK

Addthis

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...