Indique a um amigo!

29 de agosto de 2012

Tenha mais prazer na vida



Dê mais tempo ao que te dá prazer: Aprenda a gerir o tempo e torne o relacionamento mais prazeroso

Estudos mostram que mulheres que desempenham muitos papéis sociais têm maior número de distrações que ocupam seus circuitos cerebrais e bloqueiam o desejo sexual. 

Pare um minuto e responda às perguntas: Quanto tempo você tem se dedicado às pessoas importantes da sua vida? Está satisfeita sua disponibilidade para a vida amorosa? Tem tempo para curtir um momento especial com seu parceiro? Se a resposta for sim, parabéns! Você é uma entre poucas que conseguem administrar bem o seu tempo. Caso contrário, não se desespere, existem saídas mais perto do que você imagina. Ser mulher; destacar-se no emprego e crescer profissionalmente; cumprir todas as tarefas no trabalho; ter tempo para cuidar de sua beleza e manter uma boa relação social com os amigos; cuidar da casa, dos filhos e dar atenção para o namorado ou marido. São essas as principais preocupações diárias de muitas mulheres e isso resulta em stress, frustração  e pouca disposição para manter uma boa relação sexual com seu parceiro. 

Falo sobre tudo isso no livro: Você, Dona do Seu Tempo, que reúne uma pesquisa on-line feita com mais de 4.000 mulheres com idade média de 34 anos, das quais: 43% são casadas, 37% solteiras, 10% separadas, 9% estão namorando e 1% são viúvas. O resultado disso foi surpreendente: 78% das participantes não estão satisfeita com sua vida sexual. 

As casadas queixavam-se de que, por mais que reservassem seu tempo para os maridos, não eram valorizadas, por isso preferiam, muitas vezes, dedicar-se mais a si mesmas, aos filhos ou ao trabalho. As solteiras, por sua vez, reclamavam do fato de não terem tempo para procurar o parceiro ideal. 

Pode não parecer, mas a falta de tempo é muito comum nos relacionamentos modernos, mais até do que o saudável para uma boa vida a dois. Outro dado importante é uma pesquisa realizada pela neuropsiquiatra Louann Brinzendine, da Universidade da Califórnia. A profissional diz que os circuitos cerebrais ocupados com as distrações e preocupações sociais levam muitas mulheres a fingir o orgasmo apenas para satisfazer o ego masculino. 

Mas a boa notícia é que há uma solução! É possível ganhar mais tempo, mais vida, mais equilibro e, com isso, mais realização. Tudo é uma questão de mudança de hábitos. 

Para auxiliar nessa mudança de hábitos, que pode trazer mais qualidade de vida e tornar seu relacionamento mais saudável, algumas dicas são fundamentais: 

Preste atenção no outro - Nesse Dia dos Namorados, preste mais atenção nele. Se a correria do dia-a-dia faz com que você disponha de poucas horas para seu parceiro, faça com que esse tempo tenha qualidade. Quando estiverem juntos, preste atenção no outro, repare em cada detalhe e aprenda a sentir prazer com as coisas simples; 

Surpreenda - Talvez não pareça, mas por trás de todo homem existe um príncipe que gosta de ser lembrado. Pela própria necessidade do ego masculino, dar um cartão ou bombom faz o homem sentir-se amado, lembrado e desejado. Além disso, isso pode fazer com que ele também seja mais carinhoso com você; 

O dia do casal - Correria, filhos, trabalho, stress, estudo. São tantas atividades que às vezes o casal deixa de lado o hábito de sair a dois. Planeje bem o seu dia e, se já tiverem filhos, deixe-os aos cuidados de alguém de confiança. Esqueça as preocupações do trabalho e vá para algum lugar especial e aproveite esse dia tão importante; 

Entenda o que as pessoas dizem - Procure compreender os motivos daquilo que lhe dizem e faça isso com calma. Tenha, nos comentários da pessoa que gosta, um feedback que pode melhorar seu modo de agir. Muitas vezes, a pressa de ouvir e entender é tão grande que se torna difícil compreender o verdadeiro sentido da palavra. 

Ganhar tempo para relacionamentos é possível e uma questão de vontade perceba isso antes que se torne uma necessidade. 

Fonte: Minha Vida

Assine nosso RSS FEEDTWITTER (@bysaude) ou FACEBOOK

Addthis

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...